sábado, 17 de março de 2007

Amorzade

Tive uma semana muito boa no que se refere a esse sentimento que tem tanto de bom e profundo, como de inseguro. Os amigos servem para amar e mostrarem/projectarem amor. Disseram-me que também serviam para perdoar, eu penso que servem para aceitar.
Gosto de estar presente em festas de anos, acompanhar as etapas felizes, da mesma forma que gosto de marcar presença naquele cafezinho ao fim da tarde que tem sabor de desabafo.
Gosto de trocar um olhar cúmplice com a amiga de sempre por causa do miúdo giro do canto da sala, da mesma forma que gosto de piscar o olho ao amigo que precisa de um ombro.
Esta semana senti-me sozinha no meio de uma multidão (multidão de gente, multidão de sentimentos) e quase ao mesmo tempo recebi bonitas demonstrações de amizade, momentos espontâneos de afecto que souberam a reencontro. Um reencontro silencioso marcado por um abraço voluntário entre corpos que quiseram perdoar-se… Não, quiseram aceitar-se.
Entre silêncios partilhados (palavras que me parecem cada vez mais conjugáveis), embalos nocturnos, encontros que projectam o passado a provar que esta vivo o presente, e eternizado o futuro, entre jantares simples, com cozinhados simples, feitos com o coração, saídas que começam e acabam com solidariedade, e entre algumas promessas íntimas e solitárias, alguns ciúmes que só elevam o ego, e frases que, interpretadas como elogio, sabem a reprovação e ameaça… tive uma semana pautada de amizade.
E a amizade é amor!
É tão bom sentir amor outra vez…



Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado.
Goethe

1 comentário:

Lenita disse...

k bom é saber k faço parte dos reencontros da amorizade =)