terça-feira, 13 de março de 2007

Duas amigas


20h00//Ermesinde //Condomínio das Formigas//Jantar e um belo serão

Uma sopa de ervilhas porque o feijão verde dá trabalho a arranjar e afinal, nem é preciso, porque é primo das ervilhas. Pizza congelada a lembrar a vida de estudante (que saudades das noitadas, da paprica, da casa acolhedora perto de tudo) e frutinha aos bocadinhos para ficarmos bem alimentadas.
Cigarrito e cozinha arrumada, chega a hora de pegar na tese e nos artigos da edição desta semana para o belo JM.
Conversa caseirinha: “Queres tostas com Vaca que ri? Olha que é ligth”, diz a Lena. “Tu não és preta, a mãe é que é branca demais”, diz a Paulinha. “Já não gostava do cenário mas acho que ainda ta pior” (sobre o “Um Contra Todos”). Resposta: “Ta xoxo”. (fica no ar “xoxo” é com ‘x’ ou ‘ch’?). Aleluuuuiaa (com quantos ‘u’? 3/4, com quantos ‘a’ – põe só 2).
Perdeu-se um talento musical por causa das muitas faringites de infância: consta que a Lena tinha uma boa voz para as visitas pascais.
Regina Duarte e Sónia Braga, duas actrizes brasileiras bem conservadas e que não precisam de provar nada a ninguém, protagonizam o momento novela deprimente da noite: “Tapa de amor não dói”. Por sua vez, Isabel, Simone e Jorge de “Páginas da Vida” protagonizam o melhor momento: “Tou com você para rir e para chorar”.
ESTA DECIDIDO – vamos postar isto nos nossos blogs. Perfeito, perfeito… Só se fosse ao mesmo tempo!
Da brasileirada passamos para a Maria Laurinda e viva a Floribela acabou, paz à sua alma, mas só temos um mês de férias, porque a “Tripeirinha” às flores ressuscita daqui a um mês.
23h12
Tese: 0 – Noticias JM: 0
Humor: muito – Responsabilidade: pouca
GANHA: a amizade, que é como quem diz, ganha o ócio, o belo do “não fazer nada”.
Lena chiba-se, vai ganhar o dobro em Viseu, junto do aconchego dos pais, numa empresa que já lhe chama mestre, mas numa plataforma que ainda não domina. Paulinha responde: “Vai pra Viseu, já nem tenho pena de ti, minha desgraçada”.
Eis que surge o som do grande Tony Carreira na TV, cabelo seco, pijama emprestado, soninho a vir e a ir entre a escolha da foto apropriada ao momento.

“Eram duas amigas desfolhando a sorte
Acenando os dotes que a vida lhes deu
Eram duas compinchas a tagarelar
Dispunham de tempo e espaço
O limite era o céu”
JORGE PALMA
...
PS: faltam tantas saídas brilhantes da noite bem passada, cortamos na casaca de tantos/as. É vida, não registamos, não por cobardia, mas sim porque não queremos ferir susceptibilidades e guardamos para a memória o melhor do (re)encontro/despedida das formigas.

3 comentários:

Lenita disse...

já o "outro" dizia.. GRANDE! =)
és gd afilhada ;)

Anónimo disse...

A agenda, a obra, o universo de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

Por: Catarina Abreu disse...

Quem me dera que isso tivesse sido a três...

Tenho saudades da paprica, das conversas cuscuvilheiras e das noites bem passadas!!