sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sobre Sonhos

Tantos sonhos…
Sempre sonhos…
Todas as noites sonho. Não sei se sempre sonhei, mas tenho-me lembrado de todos os sonhos.
Todas as manhãs, e às vezes nem é de manhã, me lembro dos sonhos.
Tão nítidos…
Tantos sonhos…
Já acordei num delírio e já adormeci a delirar. Sonho sempre. Lembro-me sempre.
E são sempre sonhos…
Houve os que escrevi, o que contei, os que quero partilhar, e aquele que sonho…
Sempre!
Já acordei em fúria e sorridente e já adormeci num pranto e em paz. Experiências...
Já cansei a mente, já cansei o corpo, sem nunca sentir cansaço.
Mas, sonho sempre!
E ao acordar, ao sentir, o delírio furioso e sorridente é sempre tão nítido.
Nitidez…
Dura, feliz, serena e frágil!
Às vezes, quase sempre, ofegante!
Porquê tantos sonhos?
Sempre, todas as noites, todas as madrugadas, sempre! Sonhos!
Quero dormir…
Já sei que vou sonhar.
Mas desejo dormir…
Quero sonhar.
Ter sonhos!
Sempre!

3 comentários:

Unknown disse...

Nos nossos sonhos, ninguém manda! E são mesmo isso nossos!

Beijoca, bons sonhos! :)

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de Plasma, I hope you enjoy. The address is http://tv-de-plasma.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

Minha Paula se formos a falar de sonhos desde já te digo que hoje readormeci com alguém a dizer que tem medo de qualquer dia ser esfaqueado ou coisa do género. O Nick Cave que me encantou o serão atormentou-me a noite e a madrugada.
Mas é mesmo isso, "Sempre que um homem sonha o mundo pula e avança" e vem a parte mais bonita da imagem "como uma bola colorida entre as mãos de uma criança".
Não podemos nunca parar de bater à porta, havemos de entrar, um dia ela vai-se abrir. Já sabes que isto vem de uma fonte inesgotável de treta...fala fala fala, escreve, escreve, escreve. Toca a catar o essencial que dizem ser invisível de tudo o que digo que se espreme em nada, ou quase nada. De mim para ti muitas felicitações por teres o privilégio de fazeres parte da blogroll do fantástico blog tv de plasma que é bom dar uma olhadela para vermos o que não está ao nosso alcance. Melhor é impossível, há cada uma...