segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Equador SEMPRE ao mesmo ritmo


Equador…
Os sons quentes…
Flauta de pau e cavaquinho, a América do Sul corria a rodar a saia de flores, de flores coloridas com pé descalço.

Bato no peito de olhos fechados. Palmas no peito ao ritmo do som quente dos instrumentos de corda, de sopro… de pau…
O ritmo confunde-se com as batidas do (meu) nosso coração, porque as pernas também tremem, também dão dicas, também querem embalos, desta vez embalos na dança quente.

Um espanhol que não domino de ouvido, nem de conhecimento.
Um espanhol que domino de sensação, de vontade, de ansiedade, de certeza que um dia vamos…
Se calhar até dominamos de pretexto, ou talvez de hipótese, porque connosco qualquer coisa é possível, qualquer hipótese, não há pretextos, e até pode ser espanhol, o importante é ir, é ser…

Quero rebolar-me em ti
Quero estar envolvida
Quero ser arrepiada por ti
Quero enrolar-me nos teus braços
Quero perder-me em nós
Quero estar suada, escorregar pela tua pele, ter as tuas mãos a balançar-me as ancas, o meu peito cravado no calor do teu
Quero com força, quero com tudo, quero dentro de mim, quero a ouvir o som quente e a dançar descalça

Ao mesmo ritmo
Vamos dançar no Equador, com o Equador, a ouvir Equador

Ao mesmo ritmo
Vou louca… louca… dançar entregue a ti
...
(em noite de Festival de Folclore Internacional a ver o Grupo de Danças Tradicionais Ecuatorianas Agosto/07)

1 comentário:

5deAbril disse...

Bem...

Quero rebolar-me em ti..
Quero estar envolvida...
Quero dentro de mim..

Mas que pouca vergonha vem a ser esta?