terça-feira, 8 de maio de 2007

Vou fazer uma espiral na areia em forma de S

Apetece-me falar disto há dias.
Apetece-me raciocinar sobre as emoções dos últimos tempos há dias, e quando digo raciocinar, é raciocinar por escrito.
“São sentimentos em catadupla”, disse-me uma amiga que está lá longe, respondendo a uma mensagem sentida, num momento de saudades e nostalgia, daquelas que batem sem aviso, mas sabem bem, muito bem.
Tenho sentido saudades todos os dias, todos os minutos, todos os instantes.
SEMPRE gostei desta palavra - SAUDADE. Tem o charme do verbo português, tem a musicalidade que lhe dá o fado triste e o fado vadio de que tanto gosto, tem o ritmo de ser dita (e cada vez mais) a soletrar, tem a magia de não ter tradução em nenhuma língua. É simples, mas traduz sentimentos que não são nada simples, ou são. Simplesmente são sentidos.
Sinto saudades de tudo.
Sinto saudades quando estou a matar as saudades.
Crio saudades quando acabo as saudades de antes.
E nunca existe antes, ou depois, nem espaço, nem tempo, só duas palavras que começam pela mesma letra: Sempre e Saudades.
Senti saudades de tudo, aliás (repito-me) sinto saudades de tudo.
Do curso e da Queima das Fitas sem compromissos laborais.
De escrever cartas à mão sem ter preguiça.
De embalos, de mimos, de toques, de sabores.
De beber um licor café bem acompanhada.
De ver a catedral ao contrário.
De usar roupas fresquinhas quando já estou morena.
De delirar nas noitadas da faculdade.
De comprar cinco calipos numa só tarde.
Da sangria do Tasco e da receita da Piedade.
Tenho saudades de amigos que estão tão perto e de amigos que estão longe.
Tenho saudades de mimar a minha família sem que me vejam segundas intenções.
E tenho Sempre Saudades destas iniciais, das iniciais de quem tenho mais Saudades Sempre.

*Sem desculpas nem obrigados. Nem sei se minhas ou tuas, ou nossas, mas não quero desculpas nem obrigados. Só saudades e sempres, palavras que são sinónimos de certezas. Não, não vamos desistir. Não te deixo. Não me deixas. Não queremos. E ambos merecemos. Merecemos (nos)*

4 comentários:

MMS disse...

Que bonito :)

E eu tenho saudades tuas, quero 1 visita :)

*gosto mt de ti amiga

MMS disse...

Que bonito :)

E eu tenho saudades tuas, quero 1 visita :)

*gosto mt de ti amiga

de_mim disse...

minha pidgim linda.
cada vez mais bonita, cada vez mais mulher. gosto te munto assumida!

aLMA_mATER disse...

Um dia vamos chorar e rir muito a lembrar estas coisas... Um dia, quando tivermos beilhinhos e com netos agarrados à nossa sola!
wuuuw