segunda-feira, 16 de abril de 2007

Resistir ou não resistir

(Sobre: quinta-feira, 12 de Abril/07)
Maus Hábitos – contemporâneo e intimista, um espaço aberto a todos para quem nenhum horizonte é o último.
Não é uma galeria convencional, mas acolhe, de quando em vez, algumas exposições. Recebe peças de teatro, concertos, organiza oficinas. Está atento às novidades de qualquer criação artística e cultural, de forma interdisciplinar.
Bom atendimento e ambiente simpático, é uma boa alternativa para quem gosta de passear pela baixa, repousar para ler um livr
o ou fazer horas antes de um espectáculo no Coliseu (mesmo em frente).
...
Esta semana encontrei-o mais calmo do que nas ultimas vezes que o frequentei. Faltava-lhe o reggae ao vivo, os batuques daquela quinta-feira, ou aquele abraço numa noite de fugas conscientes e certezas a descobrirem-se. Ou se calhar não lhe faltava nada.
Aproveitei para o percorrer como se estivesse no interior de um caleidoscópio. A falta mental da música foi colmatada pelo preenchimento visual da mente. E desta vez o corpo estava tranquilo, o ritmo satisfeito.
...
Este espaço sempre nos habituou a ter instalações de artistas diversos e muito diferentes. Desta vez, ou sempre como todas as vezes, vi o que ofereciam à vista, através da racionalização de dualidades.
Modelos bem-humorados e ao mesmo tempo pragmáticos, muito irónicos, críticos e originais, e ao mesmo tempo com uma simplicidade que transmitia vazio espacial, daquele cheio de bom sentido.
.....
Maus Hábitos
Rua Passos Manuel, 178 - PORTO

Sem comentários: