sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Procura-se dose de sangue frio

Há dias... não, há semanas, aliás há vidas, em que todos pensamos assim: não há solução, esquece, é impossível, não vais conseguir, nem vale a pena, desiste, não te esforces, acontece a todos, mas tens azar… Procura-se uma dose de sangue frio.

Não é normal: cansa, desespera, faz pensar que não vale mesmo a pena. As mãos passam pela cabeça, o maço acaba, o chã já não faz efeito. E não existe nada para além do nada que é o espírito vazio… Procura-se dose de sangue frio.

Porquê a mim, porquê sempre a mim, porquê eu, sempre eu. Já nada ajuda, não há salvação, os outros desistem de compreender, encolhem os ombros: “Como é que é possível?” ou “Acontece a todos, mas tens azar”. Os olhares de pena, as lágrimas de solidariedade. Estou farta… Procura-se dose de sangue frio.

A repetição ecoa, são vezes a mais, azares a mais, bocados de dia maus a mais, coincidências a mais. Só a mim, só comigo. Ouve-se: “Só contigo”… Procura-se dose de sangue frio.

As reticências não fazem sentido, o texto não faz sentido, as desgraças não fazem sentido. O sorriso forçado faz sentido, cansa mas faz sentido. Inspira/expira/relaxa. Estica os braços, ouve um cd da forma que mais gostas: de trás para a frente. Olha para a televisão sem veres a televisão: só cor, movimento, som. Não raciocines, isso cansa. Procura-se dose de sangue frio.

Volta aos mesmos sites, à mesma rotina, aos mesmos sítios, à redacção. Volta a procurar o que perdeste, o que perdes sempre, o que não sabes agarrar. Se calhar porque nunca foi teu. Faz aquele sorriso forçado que esconde a falta de brilho nos olhos. E entra, procura, argumenta, descobre-te… Procura-se dose de sangue frio.

Voltou, há esperança, há luz ao fundo do túnel. Tu não sabes desistir, nunca sabes a tua hora. Tentas e insistes, desesperas, mas tentas e insistes. Acabou o chã, mas não acabou o maço. Começou o silêncio da noite. Estás só. Estou só, finalmente. O eco já só está dentro de mim. Boa noite! Encontro uma dose de sangue frio.


E amanhã é outro dia.
(Dia da formula: 07/00/04)

1 comentário:

MMS disse...

O nos vale em muitas alturas em que o sangue frio teima em não vir é mesmo isso: outro dia :) e amanhã é sp outro dia felizmente :)e mesmo quando o amanhã custa a chegar sabes ond tou*mesmo q longe sp perto p os amigos como tu :)