sábado, 30 de maio de 2009

Acordando

Perdi o sentido dos pontos cardeais
E hoje não tenho a autonomia das feições
“Não sei viver sem ter de viver”
Nesta viagem de vagabundos bem vestidos
Norte? Sul? Muito ao Sul! Sempre ao Norte!
Já não domino os pontos cardeais
Nem as mãos que tocam a luz da madrugada outra vez sedentas de uma penumbra de luar
“O que me dão já não sei gostar”
Na trepidação constante que confunde a concentração
No embalo constante dos carris do comboio
Tantas vezes cúmplice do desespero das feições contraditórias e das conclusões dúbias
“Só o Amor me faz correr”
“Só o Amor me faz ficar”
“Só o amor me faz perder”
“Só o Amor me faz querer mais”
Só o Amor me faz lutar sobre esta linha ténue que separa uma lágrima de um sorriso
Sul? Norte?
Lutar?

“Talvez nada mais”
...

Sem comentários: