segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Notas avulsas sobre uma melodia sintonizada

Nuno Cachada
26 anos
A preparar um disco de originais
Academia Valentim Moreira de Sá
Festival da Canção Vimaranense
Concurso Internacional de Leiria
Concurso Legatto do Porto
Portugal
Alemanha
Espanha
Quinteto “Argentino”
Piazzolla
Qualidade interpretativa
Qualidade técnica
Flamengo
Média de 19 valores em guitarra clássica
Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco

Concertista
Professor

Destaque para a adaptação de temas portugueses para a sonoridade de guitarra clássica

Inspiração é, em/com Nuno Cachada, sinónimo de instrumento (para ouvir e ver)
...

1 comentário:

Unknown disse...

Qual é a frequência para ver se consigo sintonizar? A última vez que "tentei" ouvir o dito guitarrista estava com muitas interferências, era muito ruído.As nossas amigas podiam ir aos ídolos falar com o Manel para ele lhes adaptar um qualquer adjectivo aos dotes vocais. A selecção musical era boa o acompanhamento da Banda conseguiu abafar alguns desafinos. Hihihi. Falta uma nota: O Mestre a começar e a terminar esse pequeno grande currículo.
E o que falta mais? Ouvir, ouvir, ouvir o Cacha a tocar como ouvi muitas vezes, música ambiente e quase casual num qualquer encontro de amigos. Mais do que um concerto, tenho saudades disso.
De resto, quero um CD autografado para vender daqui a 30 anos, porque se não é agora que sou rica, arrisco a dizer que esta será a via mais provável de um dia o vir a ser. Junto com alguns objectos pessoais que ando a "recolher", (ele que tome cautela do relógio) faço um Pack "Objectos Pessoais de um Guitarrista chamado Nuno Cachada+CD autografado" e vendo para me ver livre do trabalho e finalmente poder-me dedicar apenas a...ouvir música.